Leilão de Motos do Detran: Saiba Como Participar
Saiba mais sobre como participar em leilões de Motos do Detran, lendo este artigo até o final.
Participar de leilão de motos do Detran é algo extremamente popular entre os brasileiros e é provavelmente a maneira mais simplificada de comprar uma moto para quem está no momento com pouco dinheiro.
Então, vamos ver como adquirir sua moto através de um leilão de veículos do Detran.
Para os apaixonados por motos que gostariam de adquirir seu próprio veículo, dificilmente existe opção mais em conta do que comprar motos no leilão do Detran, principalmente pelo fato desses leilões serem credenciados. A boa notícia é que qualquer um pode participar, contanto que possua em mãos, documento de identidade. Se você tem interesse mas não sabe como realizar esse processo, fique ligado nas dicas a seguir!
Atualmente, motos zero ou carros zero km estão ficando cada vez mais caros, dessa forma as buscas por veículos usados e em boas condições cresceram absurdamente. Como um veículo hoje se tornou algo fundamental para passeio e alguns tipos de trabalho, a procura constante deu uma boa inflada no mercado, e consequentemente na oferta de bons preços.
Por isso mesmo, comprar através de leilões do Detran se tornou alvo de muita procura, por conta das boas condições dos veículos e da acessibilidade nos preços. Entretanto existem muitas dúvidas na hora entrar nessa modalidade.
Por isso, se você está tentando encontrar uma moto e deseja pagar um valor razoável e sem correr riscos com negociações suspeitas, preste atenção nas dicas abaixo.
Comprando a Moto no Leilão do Detran
As vantagens de se comprar uma moto em um leilão do Detran são inúmeras, como você pode ver no início desse artigo. Agora vamos acompanhar um passo a passo que vai ser muito útil se você nunca participou de nenhum leilão do Detran.
Os passos podem variar de estado para estado, visto que em cada estado temos um Detran diferente com características as vezes bem distintas, mas essas etapas se aplicam à maioria das situações.
Ao final desse artigo você pode tentar consultar o Detran do seu estado e conferir se há algum passo diferente. Vamos lá.
Cadastrando-se no Leilão de Motos do Detran
É necessário estar devidamente cadastrado para participar dos leilões. Esse cadastro é feito através do site oficial do Detran em seu estado.
Veja os dados que você precisará para fazer o Cadastro:
- Nome Completo;
- E-mail de Contato;
- Telefone para Contato;
- Carteira de Identidade (RG);
- Cadastro de Pessoas Física (CPF);
Aprovação e habilitação para o Leilão do Detran
Após fornecer as informações obrigatórias alistadas acima, sua aprovação já é quase certa.
Após ter o cadastro aprovado, é necessária também uma licença específica para participar em leilões do Detran. Mas fique tranquilo, pois esse processo também costuma ser bem fácil e rápido.
Finalmente, após a licença, para estar apto em participar é necessário entrar novamente no site, selecionar o leilão que tem interesse de participar e o lote em que deseja dar lances, e tudo pronto.
Antes que me esqueça, preciso te alertar que você precisará solicitar novamente a licença para todo leilão que desejar participar.
Participando do Leilão de Motos
Após seguir esse passo a passo, e receber todas as autorizações necessárias você já pode participar em leilões de motos do Detran!
Não se esqueça também de sempre ler o edital do Leilão com muita atenção, pois existem aspectos que podem varia de um leilão para outro.
No geral, como vimos não é muito difícil participar em leilões do Detran, no entanto é necessária experiência na hora de analisar o veículo antes de dar lances, afinal de contas o fato de ser um leilão credenciado não significa que todos os veículos estão em perfeitas condições.
Por isso mesmo, além das dicas de como participar, é necessário o acompanhamento de um bom conhecedor que lhe auxilie a entrar nessa sem maiores problemas, e usufruir plenamente essa oportunidade de economizar.