Aguarde Por Favor

Auxílio Brasil: Como se cadastrar no benefício

O Auxílio Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo ajudar as famílias brasileiras afetadas pela pandemia da Covid-19. O benefício é voltado para aquelas pessoas que tiveram sua renda reduzida ou perderam o emprego em decorrência da pandemia.

Publicidade

O valor do benefício é de R$ 600 (seiscentos reais) para aqueles que se encaixam nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Para se inscrever, é necessário acessar o site da Caixa Econômica Federal e seguir o passo a passo.

Para se inscrever no Auxílio Brasil, você precisará apresentar os seguintes documentos:

Publicidade

1. RG ou certidão de nascimento;

2. CPF;

3. Comprovante de endereço;

Continue Lendo

4. Cartão de vacinação; e,

5. Declaração de escolaridade (para maiores de 18 anos).

Quer se inscrever no auxílio emergencial do governo federal? Siga o passo a passo a seguir para acessar o site do Cadastro Único e fazer a sua solicitação.

Como Se inscrever no Auxílio Brasil

O auxílio emergencial é um benefício desenvolvido pelo Governo Federal para pessoas que estão passando por dificuldades financeiras devido à pandemia do coronavírus. O auxílio pode ser solicitado pelo site do Cadastro Único, que é uma plataforma do Governo Federal que reúne diversos programas sociais.

Para se inscrever no auxílio, você precisará criar uma conta no site do Cadastro Único. Para isso, basta clicar em “Cadastre-se”, no canto superior direito da tela. Em seguida, você deverá preencher um formulário com seus dados pessoais, como nome, CPF, data de nascimento, endereço e número de celular.

Uma vez que você tenha criado a sua conta, basta acessá-la e clicar em “Solicitar Auxílio”. Em seguida, você deverá preencher um formulário com informações sobre a sua situação financeira, como renda mensal, número de dependentes e endereço.

Após preencher o formulário, basta enviar a sua solicitação. O Governo Federal irá analisar a sua solicitação e, se ela for aprovada, você receberá o auxílio diretamente na sua conta bancária.

Requisitos para o Cadastro ser Aprovado

Para se cadastrar no Auxílio Brasil, é preciso atender aos requisitos estabelecidos pelo Governo Federal. Para isso, você deve:

– Ter nacionalidade brasileira ou ser naturalizado;

– Estar em dia com as obrigações eleitorais;

– Não ter pendências com o Serviço de Tributação da União (STU);

– Não ter participado de greve dos servidores públicos federais nos últimos 12 meses; e

– Ter renda familiar mensal de até R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais).

Além disso, é necessário que você esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que seus dados estejam atualizados. Para se inscrever ou atualizar seus dados, basta comparecer a uma Agência da Caixa Econômica Federal ou a um Banco do Brasil munido de documento oficial com foto recente.

Como consultar o benefício do Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil é um benefício concedido pelo Governo Federal a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou economica. O benefício é depositado mensalmente na conta corrente ou poupança da pessoa beneficiária.

Para consultar o valor e o status do seu auxílio, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br), clicar em “Auxílio Emergencial” no menu superior e, em seguida, clicar em “Consultar auxílio”. Você precisará informar o seu CPF para acessar as informações.

Se você ainda não se inscreveu no Auxílio Brasil, não perca mais tempo! Os requisitos para o cadastro são bem simples e o programa pode te ajudar em diversos aspectos. Compartilhe esse post com os seus amigos para que eles também possam se beneficiar do Auxílio Brasil.

Botão Voltar ao topo